O Corinthiano de boa memória deve se lembrar do zagueiro Kadu. O jogador que chegou na temporada de 2007 ao Corinthians, vindo do Bragantino, participou de sete jogos daquela campanha que levou o alvinegro ao rebaixamento, e com ele em campo, o Timão tomou 14 gols.
Após três lesões graves, Kadu, agora é zagueiro titular do Atlético-PR, e vem fazendo boas atuações no seu clube atual. O sonho do jogador de 29 anos é ter uma oportunidade novamente no Timão.
“Quando eu jogo com o Corinthians, a motivação é bem maior. Não sei o porquê disso, mas sabe? Dá aquele algo a mais e eu já entro motivado. Eu poderia ter feito uma história”, conta Kadu em entrevista ao UOL Esporte. “Eu falo para minha família que gostaria muito de ter outra oportunidade no Corinthians, mas hoje já com 29 anos é muito difícil”.
Perguntado sobre 2007, o zagueiro prefere não lembrar de tudo o que aconteceu, mas ressalta os bastidores conturbado do clube.
“Não gosto muito de lembrar o que passou, mas o que aconteceu foi aprendizado. Eu não tinha ideia da dimensão de vestir a camiseta do Corinthians. Da minha parte, não tinha noção de nada, era muito jovem e não tinha noção dos bastidores. Muitas coisas aconteceram naquele ano e acho que tudo aquilo foi para o Corinthians ser o que é hoje”.