Gil diz sonhar com a Europa e opina: ‘Difícil manter todo o elenco em 2016’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro Gil é um dos principais destaques do Corinthians em 2015. Com atuações impecáveis, Gil é um dos responsáveis pelo sistema defensivo alvinegro ser o melhor do brasileirão.

Vindo do Valenciennes da França, o zagueiro comentou uma possível saída do clube em um futuro breve.

– A gente fica feliz com essas especulações, até porque a gente sabe da qualidade do Felipe, está desde 2012, tem feito um grande campeonato. Para mim, é indiferente, pois ainda não chegou proposta e eu acabei de renovar. Não sei o dia de amanhã, fico feliz com interesse de alguns clubes, mas deixo isso para meus empresários – afirmou o camisa 4 alvinegro, sem fechar as portas para uma nova passagem pela Europa.

– Fico feliz com o interesse dos clubes, quem sabe um dia possa ter oportunidade de voltar para a Europa – ressaltou o defensor, que há alguns meses renovou seu contrato, que iria até o fim de 2018, para o fim de 2019.

O jogador ainda falou da dificuldade de manter todo o elenco em 2016. Segundo Gil, o técnico Tite deve ser o grande responsável por convencer os atletas a permanecerem no clube.

– Difícil (manter todo o elenco), temos vários jogadores se destacando, mas acreditamos na diretoria. O que for melhor, eles vão fazer. Temos de ficar focados. Ainda faltam cinco rodadas para o campeonato acabar, falta sermos campeões. Em 2016, vamos pensar nisso. Ainda vão ter as férias, o Tite vai ligar para todo mundo que eu sei (risos) – brincou o jogador.