Ídolo da Fiel, Liédson enaltece Vagner Love

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O torcedor do Corinthians, nunca mais vai esquecer o atacante Liédson. Ídolo da Fiel, o ex-jogador alvinegro foi um dos principais responsáveis pelo pentacampeonato Brasileiro em 2011.

Aposentando aos 37 anos, o “levezinho”, como era carinhosamente chamado pela torcida corinthiana, administra em Valença, na Bahia, uma unidade da ‘Chute Inicial’, escolinha de futebol do Corinthians, com meninos de 14 à 17 anos.

Amigo de Vagner Love, o ex-atacante falou sobre a fase do atual camisa 9 do Timão.

– Tive o prazer de jogar com ele e criamos uma amizade forte, nos falamos sempre. Fico feliz por ele ter alcançado a minha marca, de ter dado a volta por cima após aquele começo meio nublado e turbulento, sem fazer gols. Com a qualidade que ele tem, Tite teve paciência e inteligência para tirá-lo na hora ruim e fazê-lo trabalhar individualmente. Valeu a pena, está de parabéns – disse.

– A torcida do Corinthians é exigente, mas ajuda e apoia. Naquele período sem gols, Tite me bancou e a torcida me ajudou bastante. Eles sabem reconhecer o trabalho. Love hoje está colhendo o fruto do trabalho que plantou. Começou a fazer gols decisivos e importantes. Ajudou o time a brigar pelo título. Tite tem muito mérito nisso e a torcida também, por ter apoiado ele na fase difícil – comparou Liedson, que torce para que o colega entre na galeria de ídolos da Fiel.

– Ele está em um bom caminho, marcando bastante gols, se continuar assim tem toda a possibilidade de ser um ídolo. Precisa sempre ganhar títulos, não adianta só jogar bem. Espero que se torne um ídolo, é um grande jogador e um grande amigo.

Liédson ainda falou da expectativa de comemorar mais um título. Corinthiano de coração, ele se diz ansioso para soltar o grito.

– Sou um torcedor do Corinthians, um louco deste bando (risos). Espero que na próxima rodada a gente já tire esse grito da garganta, falta pouco. É só uma questão de tempo – projetou.