Virtual campeão Brasileiro, o Corinthians não deve se esforçar muito para ser o recordista de pontos na era dos pontos corridos. Precisando ultrapassar a marca de 80 pontos, do Cruzeiro de 2014, o Timão deve dar férias antecipadas aos atletas mais importantes em caso de título no próximo domingo.
Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, Renato Augusto reforçou a ideia de férias antecipadas.
– Sou a favor. Não só pela preparação para o ano que vem, mas por 2015 ter sido um ano bem desgastante com viagens, jogos, foi bem corrido. Alguns jogadores estão bem desgastados, como eu. Estou chegando um pouco ao meu limite físico. Se puder se dar ao luxo de tirar o pé no fim da temporada, sou a favor – disse Renato.
Caso seja campeão antecipado, os principais nomes que devem ser liberados antes do término da competição, são os do goleiro Cássio, Gil e Felipe, Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson, Malcom e Love. Os laterais Uendel e Fagner, titulares em suas posições, devem ser utilizados já que estão voltando de lesão e precisam aprimorar o condicionamento físico.
– Faço questão de jogar contra o Coritiba. O outro não sei, tenho de pensar jogo a jogo. Minha vontade é de ser campeão o quanto antes – finalizou Renato Augusto.
A provável equipe titular do Corinthians para atuar nas últimas quatro rodadas, deve ser a seguinte: Walter; Fagner, Edu Dracena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Cristian (Marciel), Rodriguinho, Danilo (Matheus Pereira) e Lucca; Lincom (Romero).