Principal revelação da base nos últimos três anos, o atacante Malcom tem muita moral com o técnico Tite. Em entrevista ao canal ESPN Brasil, o jovem alvinegro revelou que tudo poderia ter sido diferente, se tivesse acerto com um rival histórico do clube.
“Na base, eu estava com dificuldade pra renovar meu contrato e surgiu a proposta do São Paulo. Acabei rejeitando porque (o Corinthians) é meu time de coração, time da minha família. Sempre convivi com a minha família, eu ia ficar longe, alojado e iria vê-los de vez em quando. Então decidi ficar no Corinthians e continuar meu trabalho”, revelou o jogador, ao Bate Bola, da ESPN Brasil.
O garoto de 18 anos ainda avaliou sua participação no Corinthians desde sua ascensão ao time profissional.
“Ano passado eu fiz muito poucos gols, cheguei a fazer dois no ano. Esse ano, o professor Tite colocou na minha cabeça que eu tinha que entrar mais na área, apesar dele ter um padrão de jogo que os atacantes pelas beiradas acompanham (a marcação) até o final. E, mesmo acompanhando, eu pude estar fazendo alguns gols e ajudando a equipe”, comentou o jogador.
“Eu amadureci bastante do ano passado pra esse ano, na base eu acompanhava até o meio de campo e ficava nas costas do lateral pra atacar, não fazia muito esforço pra marcar. Aqui no profissional tudo mudou, acompanho até o final, foi um ano que vai ficar marcado na minha carreira”, finalizou.