Mesmo cansado, Gil quer jogar: ‘Fazer um esforço a mais’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro Gil não quer ficar de fora da partida contra o Vasco da Gama, que pode dar o hexacampeonato ao Corinthians. Em entrevista, o atleta alvinegro falou em fazer um esforço a mais para enfrentar a equipe carioca.

“Roemos o osso o ano inteiro. No momento em que falta tão pouco para o título, vamos fazer um esforço a mais”, afirmou o jogador, antes de recordar que o descanso em situação semelhante no ano passado rendeu muitas críticas a ele e ao meio-campista Elias.

O jogador ainda relembrou um fato que aconteceu em 2014. Na partida contra o Atlético-MG, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, Elias e Gil voltaram da seleção e ficaram no banco de reservas. A Fiel não gostou e chamou os jogadores de ‘pipoqueiros’. O zagueiro relembrou o caso.

“Ficou um pouco de receio, pela viagem que fizemos. E saímos do Brasil sem combinar de voltar para jogar. Quando voltamos, fomos chamados de pipoqueiros, sem ninguém colocar às claras o que aconteceu. Estamos aqui para provar que somos homens, trabalhadores”, lembrou.

Gil ressaltou a vontade de jogar. Junto com ele, Cássio, Elias e Renato Augusto estiveram nos dois jogos das eliminatórias pela seleção. Apenas o goleiro Cássio tem titularidade garantida nesta quinta-feira.

“Vou ter que conversar com o médico, com o fisioterapeuta, com o preparador físico. A vontade é de jogar. Se eu me sentir bem e tiver o ok do médico e da preparação física, vou jogar”, disse Renato. Elias, que sempre volta da Seleção reclamando de cansaço, não se pronunciou.