Início » Notícias do futebol » Placar causa polêmica em pôster do Timão e jornalista corinthiano se demite

Placar causa polêmica em pôster do Timão e jornalista corinthiano se demite

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O jornalista Celso Unzelte, é famoso e respeitado no meio esportivo e sabe tudo sobre o Corinthians. Unzelte que estava à frente da revista placar há três meses, pediu demissão nesta terça-feira, após um pôster polêmico que a revista publicou na última semana.

Celso não concordou com a manchete da última revista publicada pela placar, onde trazia a seguinte mensagem: “Corinthians 99% campeão”. Responsável por todo o projeto, ele não foi à favor da edição e pediu demissão.

“A revista que está sendo feita não é a que eu gostaria de fazer, por isso achei melhor não prosseguir com o projeto”, afirmou Celso Unzelte, em entrevista ao Portal Imprensa.

“Foi a gota d’água porque sou filosoficamente contra isso. Mas isso não quer dizer que o pôster tenha sido o único motivo”, disse.

O jornalista Mauro Beting, saiu em defesa do colega de profissão e detonou a revista.

“Celso Unzelte deixa a Placar depois de a Placar deixar o Jornalismo ao publicar uma revista-pôster de dois quase campeões que serão campeões. Como a Placar deixou de ser 100% jornalismo”.

ENTENDA O CASO:

Famosa e muito respeitada no meio esportivo, a revista placar que sempre prezou pela seriedade e jamais em sua história, publicou algum pôster comemorativo antes do “apito final” de qualquer campeonato, mudou sua linha editoral.

Com a frase: “Corinthians 99% campeão”, a revista não só desrespeita a competição, como insinua que o Corinthians não é campeão 100%, deixando no ar os erros de arbitragem que supostamente favoreceram o clube em 2015.