O Corinthians do técnico Tite em 2015 é muito diferente das equipes campeãs nos últimos anos. A versão “repaginada” do alvinegro, é graças ao aperfeiçoamento do comandante gaúcho e também por uma mudança de postura dos jogadores da equipe.
No lançamento do livro “Mourinho Rockstar”, o técnico esteve ao lado de Paulo Vinícius Coelho André Kfouri e contou como convenceu os atletas do Timão.
“A característica histórica do Corinthians é diferente, é vertical, intensa. Eu demorei para que os atletas percebessem isso. Eu dizia: ‘o torcedor vai reclamar, mas depois vai aplaudir’. Nos temos que pensar com a nossa cabeça o que será melhor para nós. De rodar a bola até achar o espaço e encontrar o melhor resultado”, disse Tite.
O treinador ainda contou que aborda de diferentes maneiras os jogadores de sua equipe, de acordo com a personalidade de cada um.
“A tecla é outra. Eu modifiquei nesse ano, sou mais pilhado. Eu tive de modular, porque é uma equipe que não responde a isso. A do Jadson também é mais light”, disse o treinador.