O lance mais bizarro do futebol. É assim está sendo tratado a expulsão do narrador Henry de Jesús Díaz, que fazia criticas a atuação do árbitro da partida, na segunda divisão da Costa Rica.
O narrador transmitia a partida entre Municipal Coto Brus e Barrio México, no estádio Hamiltón Villalobos, quando revoltado com os seguidores erros do árbitro, disse o seguinte.
– Tem sido terrível a arbitragem, terrível! – disse, quando o jogo foi paralisado.
– Vamos ver, o bandeirinha chamou o árbitro, vamos ver o que há. Vamos ver o que acontece, vamos ver o que indica. Vamos ver o que dizem – completou.
Nesse momento, o narrador percebeu que os acenos do árbitro era com ele e ficou revoltado.
– Sou narrador, senhor! Estou narrando o que vejo no jogo. Será possível? – questionou.
O árbitro expulsou o narrador que perdeu totalmente a linha. Não era pra menos, alguém já viu isso alguma vez?
– Quem? Eu, o narrador? Está expulsando o narrador, senhor, você sabe o que está fazendo? Senhor Jimmy? Está me expulsando! Que barbaridade! – disse.
– Senhor Jimmy, você sabe que está cerceando a liberdade de expressão, sabe ou não? Ou teremos que ir ao tribunal questioná-lo?
O comentarista da transmissão da rádio Emaús, saiu em defesa do colega e se revoltou.
– É ridículo demais o que está acontecendo. Como eu gostaria que fizessem isso com veículos grandes, isso é de um ridículo! Senhor juiz, por Deus! Isso vai além do futebol, vai além de tudo, não acredito, parece pegadinha.
VEJA A CENA PATÉTICA ABAIXO: