O Corinthians não conseguiu segurar o volante Elias para o futebol Chinês. A proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) do Hebei China Fortune, seduziu o clube alvinegro que aceitou a proposta.
O clube agora aguarda apenas a decisão do atleta para seguir com os detalhes burocráticos da negociação com a equipe chinesa. Com 50% dos direitos do volante, o Timão acatou o desejo do Sporting de Portugal, dono dos outros 50% e aceitou liberar o jogador mesmo com o prejuízo que vai ter na montagem da equipe em 2016.
No último domingo, Elias falou em tom de despedida e indicou que deve aceitar a proposta da China.
– Está longe (a China), 30 horas de viagem (risos). Mas só vou parar para conversar isso com meu staff, com meu pai, amanhã ou depois para ver se há realmente esta possibilidade. Pelo pouco que eu conheço, pelo que já ouvi de outros jogadores, quando eles querem levar, eles vão e levam. É muita grana, tanto para o jogador quanto para o clube. Então, é sentar e ver se vou ou não – disse o volante.
– Não dá para ter tudo, né… Mas vou sempre fazer o meu melhor trabalho possível, esteja onde estiver, para estar na Seleção. Lá é um futebol que ainda está crescendo, mas já vimos um clube chinês chegar em semifinal de Mundial – finalizou.