Alvo constante de especulações de clubes do exterior, Malcom afirmou que vai continuar no Corinthians. Dias depois de ter deixado o futuro a cargo de seus representantes, o atacante de 18 anos garantiu, a despeito de sondagens do futebol português, que não sairá na janela de transferências.
– Com certeza, vou ficar. Vou ficar – disse, brevemente, antes de participar de jogo beneficente promovido pelo Graacc, no Pacaembu.
Partidas assim, inclusive, são uma maneira de se reapresentar em boas condições ao técnico Tite. A pré-temporada corintiana está marcada para começar em 6 de janeiro, no CT Joaquim Grava.
– É muito bom rever jogadores, alguns das antigas, e poder ajudar a causa também. Mesmo nas férias, é bom jogar um pouco, para não voltar acima do peso e ter um começo de temporada bom – comentou o garoto, que tem mais quatro anos de contrato com o Corinthians.
Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, Malcom foi promovido ao elenco profissional na mesma temporada. Com a camisa alvinegra, ele tem 71 atuações, nove gols e um título conquistado – o Campeonato Brasileiro deste ano.
Caso o negocie, o Corinthians não receberá grande compensação financeira. Após fazr empréstimos ao clube nos últimos anos, o conselheiro e também empresário Fernando Garcia passou a ser dono de 70% de seus direitos econômicos de Malcom. O Timão tem 30%.
Fonte: Globo Esporte