O técnico Levir Culpi não é mais o treinador do Atlético-MG. Demitido na última semana, ele deve dar lugar a Muricy Ramalho na equipe mineira. Durante a competição, Levir reclamou muito da arbitragem e fez várias acusações ao Corinthians, campeão da temporada.
Em entrevista para a ESPN, Levir Culpi vou atrás nas declarações, esqueceu o ‘campeonato manchado’ e não poupou elogios para o Corinthians do técnico Tite.
“Eu considero o trabalho do Corinthians o melhor de todos, porque é o time que melhor entra no campo. Se você considerar os jogadores do meio-campo, é o time que mais ocupa os espaços, e ainda eles têm um aproveitamento de contra-ataque muito bom. O time funciona de trás para frente. O nosso time ainda funciona um pouquinho melhor da frente para trás, mas o conjunto do Corinthians encaixou desta maneira, o Tite arrumou um jeito de encaixar”, declarou Levir.
Levir ainda lembrou de Jadson, jogador com quem trabalhou no Atlético-PR em 2004.
“Os jogadores de marcação do Corinthians, especificamente Jadson, que é um craque que começou jogando comigo no Atlético-PR muito novinho, ele já está com outra cabeça; o Renato Augusto e o Elias. Vamos considerar Jadson e Renato Augusto, são dois jogadores tecnicamente muito ofensivos, que conseguiram se adaptar muito bem na marcação. Então, se você consegue fazer um sistema defensivo com jogadores de alta qualidade técnica, a tua possibilidade de escapar rápido, escapar no contra-ataque, ela é muito boa. E ainda você tem os jogadores velozes na frente, o Vagner e o Malcom quando jogam são muito rápidos. Então o que acontece: foi o que melhor se encaixou e nós ainda estamos apanhando um pouquinho nisso, mas é o segundo melhor”, finalizou.