Início » Notícias do futebol » Manchester City quer tirar promessa do Corinthians

Manchester City quer tirar promessa do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians tem uma grande joia escondida em sua base. Cotado para ser o novo Neymar no Brasil, o jovem Vitinho vem fazendo testes em grandes equipes da Europa. O desafio do clube para a próxima temporada é renovar o contrato do garoto que vai completar 16 anos em 4 de janeiro, mesmo dia do término do contrato amador com o clube.

Tratado como a principal promessa do clube, Vitinho foi campeão e artilheiro do Sul-Americano Sub-15, em dezembro, na Colômbia, com sete gols. O Manchester City levou o jogador do Timão para um período de testes e deve ter prioridade em sua compra em 2018, quando completa 18 anos.

– Foi uma experiência excelente. Dentro de campo, pela intensidade alta, de não deixar o ritmo cair, sempre procurando me movimentar, jogando de costas a um ou dois passos do marcador. O ruim foi a comunicação. Eu demorava uns cinco minutos para entrar nos trabalhos. Ficava esperando para entender o que podia ou não fazer, se eram só dois ou toques livres.

– Entrei no segundo tempo, com cinco graus. Foi um pouco difícil para respirar, mas me adaptei e me destaquei. Acho que voltei muito melhor do que estava antes. Não tinha essa mesma movimentação, nem chegava tanto na área. No Sul-Americano foi ritual, cheguei mais na área. Mas tenho muito a fazer aqui ainda, trouxe essa experiência para me aperfeiçoar – disse.

O pai de Vitinho e corintiano roxo, Emerson Oliveira se orgulha do filho e o compara aos craques Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

– Tenho fitas dele aí que você se surpreende ao ver. Não comparando com Neymar e Ronaldinho Gaúcho, mas como os vídeos que a gente vê deles pequenos, se eu te mostrar os que tenho aqui, ele (Vitinho) é diferente. Não é coisa de pai. As pessoas me falam, uma vez o Ricardinho (ex-meia) elogiou: “Cuida do garoto, que ele tem talento” – relata o pai, que é comerciante.