POR: DANILO VIERA
Fala Fiel! Já é certo que vamos perder o Jadson para a próxima temporada. O meia aceitou a proposta chinesa e vai ganhar nada mais e nada menos que R$ 2,5 milhões por mês. Isso mesmo, não é piada.
O contrato com o Tianjin Quanjian vai ser de três anos e ele vai ganhar cerca de R$ 90 milhões nesse meio tempo. Nada mal para um jogador de 32 anos e que já conquistou títulos importantes por onde passou.
Vejo muito torcedores preocupados, falando que ano que vem vai ser difícil desempenharmos o mesmo futebol e toda essa conversa fiada. Mas vamos aos fatos:
1º – O time joga dando esse show por causa do Tite. Jadson no São Paulo era banco do Ganso, que cá para nós, é um morto em campo.
2º – Quando estávamos na melhores fase no campeonato, o atacante era o Luciano. Foram 3 gols em 5 jogos antes de se lesionar. Muitos falaram que o campeonato tinha ido pro “brejo”, mas o Love voltou com tudo e marcou 14 gols na competição. Culpa de quem? Tite!
3ª – Renato Augusto não era esse baita jogador antes da chegada do Tite. O meia sempre sofreu com as lesões, inclusive no Corinthians.
4ª – Em 2016 teremos reforços importantes. Marlone, destaque do Sport deve chegar nos próximos dias. Alan Mineiro, destaque da Série B e meia habilidoso, também chegou.
5ª – O mais importante de todos. Temos Rodriguinho. O meia que nunca deslanchou no Timão, fez gols importantes em 2015 com Tite, voltou a jogar o futebol que desempenhou no América-MG e pode ser uma grata surpresa como substituto do Jadson em 2016.
É isso mesmo, Rodriguinho é o substituto ideal que temos no elenco. O meia de 27 anos, sempre esperou uma oportunidade como essa em sua carreira e tenho certeza que não vai desperdiçar. Com muita habilidade, ele pode fazer uma dupla espetacular ao lado de Renato Augusto e dar muitas alegrias para a Fiel.
Outro jogador que pode surpreender é o meia Alan Mineiro, recém chegado do Bragantino e que fez uma Série B sensacional. A comissão técnica do Timão e o técnico Tite estão com muita expectativa em torno desse jogador.
Agora é esperar e torcer. Com ou sem Jadson, vamos fazer boas campanhas nas competições em 2016 e se os “deuses do futebol” nos abençoarem, seremos campeões da Libertadores e do Mundial.
VAI CORINTHIANS, VALEU JADSON, VEM 2016!
SIGA O COLUNISTA NO TWITTER:
Seguir @_DaniloAndrade1