O goleiro Cássio é um dos principais ídolos da torcida do Corinthians nos últimos anos. Herói da Libertadores e Mundial em 2012, o camisa 12 da meta alvinegra, esteve em má fase por alguns jogos em 2015.
Após ver o reserva Walter apresentar ótimas atuações no gol do Timão, Cássio voltou a ser o goleiro das últimas temporadas e mais uma vez virou titular absoluto do gol do Corinthians.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Em um trabalho específico, Cássio teve de treinar para reduzir as falhas que vinha cometendo nas últimas temporadas: A saída de gol.
![]() |
| Cássio defendendo em 2015 |
“Sabíamos de algumas de suas falhas e sempre existiu a cobrança. No ano de 2014 tivemos uma sequência boa e regularidade. Mas em 2013, foi uma temporada com muitas lesões. Então, foi um ano difícil pro Cássio. Ano difícil pra se trabalhar com qualidade. Perdemos um pouco o posicionamento”, revelou Mauri Lima, preparador de goleiros do Timão, no programa Jogo Aberto, na Band.
“No último ano já entramos conversando, buscando mudar os erros. Quando você perde a posição, vai querer sair do gol pra voltar, às vezes você passa e acaba caindo dentro do gol. Então realizamos um trabalho onde a defesa sai sem a necessidade de se adiantar. O Cássio não precisa sair pra tentar fazer a defesa e voltar. Não existe mais a necessidade de ir muito a frente e perder tempo na volta”, afirmou Mauri. “Procuramos fazer com que ele tivesse segurança de se adiantar, se posicionar, de fechar e fazer as defesas. Ele tem que ter a possibilidade de cortar qualquer bola antes das traves”, concluiu.
No último Brasileiro, Cássio foi o goleiro que menos tomou gols na competição e ajudou o Corinthians a ser a equipe menos vazada no sexto título do torneio.










