Revelado nas categorias de base do Corinthians e com a responsabilidade de substituir o zagueiro Gil, que foi atuar em solo chinês, o zagueiro Yago mostrou muita personalidade em entrevista ao LANCE!.
Questionado sobre ter a oportunidade de atuar em sua posição, já que em 2015 jogou como lateral-esquerdo, o jogador foi simples e direto.
– Essa oportunidade é bem mais difícil, porque é a minha posição. Teoricamente, se você for pensar, se eu não fosse bem na lateral esquerda poderia falar que não estava na minha posição. Agora, não. Estou na minha, substituindo um jogador que era um dos capitães da equipe, e com certeza isso é muito mais difícil – admitiu Yago, que chegou ao Timão em 2011, ainda nas categorias de base, após começar na Portuguesa.
Yago mostrou personalidade ao ser perguntado sobre o peso de substituir alguém que fez história no clube.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr./Agencia Corinthians |
– Penso no dia de hoje, sou um cara bem pé no chão e sei do que eu posso alcançar. Não estou no futebol para brincar, sei do meu potencial, mas sempre com pés no chão. Sei também que deve chegar um outro zagueiro de peso, mas vou vivendo o dia a dia. Vou buscar minhas oportunidades, ir tranquilo para, quando menos esperarem, eu estar super bem como titular – projetou.
– Eu acompanhei o início do Gil aqui no Corinthians. Quando ele chegou, não era conhecido e tinha uma certa desconfiança por parte da torcida. O Gil começou assim, fazendo o simples, com tranquilidade, foi indo jogo a jogo. Na hora que o Chicão voltou de lesão já não tinha mais como tirar o Gil do time. Então, me espelho nisso. Ele comeu quieto, foi soltando aos poucos e, quando todo mundo viu, ele virou o Gil que a gente conhece – finalizou.
Aos 23 anos, Yago deve iniciar a temporada como titular da zaga alvinegra. O Corinthians segue em busca de um zagueiro mais experiente para suprir a ausência de Gil.