O superintendente do Corinthians, Andrés Sanchez está fora do dia-a-dia do clube na temporada de 2016. O ex-presidente alvinegro que é responsável por salvar o clube de sua época mais nebulosa da história, decidiu se afastar por achar que o setor está bem representado com Edu Gaspar e Eduardo Ferreira, gerente de futebol e diretor adjunto, respectivamente.
Deputado federal pelo (PT-SP), Andrés quer alçar vôos maiores em sua carreira política. A ideia do cartola é ser o presidente da CBF em um futuro breve. O dirigente quer aproveitar o movimento de mudança do futebol mundial para se lançar candidato na maior entidade do Brasil.
![]() |
Sanchez em evento na Arena Corinthians |
Principal nome da chapa que administra o Corinthians há nove anos, Sanchez deve ser o responsável por desarticular o grupo de Marco Polo Del Nero na CBF. O ex-presidente do Timão deve ter apoio de outros grandes clubes do País para conseguir o que pretende.
Ao lado de Ronaldo Fenômeno, Andrés Sanchez é considerado pela torcida o maior responsável pela volta por cima do Corinthians nos últimos anos. Corinthiano roxo, é conhecido por suas declarações polêmicas e irônicas aos jornalistas que costumam criar falsas notícias do Timão.