Paulo Nobre e a diretoria do Corinthians, mantém relação amigável e de muito respeito. Ao contrário do que se vê nas arquibancadas, historicamente a diretoria das duas equipes sempre foram amigas.
Em entrevista ao canal Fox Sports, Nobre em tom respeitoso e com um pouco de crítica, falou sobre as saídas no Corinthians.
“Eu vejo meu colega e até é engraçado que Palmeiras tem rivalidade grande com Corinthians, mas as diretorias se dão bem historicamente e não está sendo diferente com o Roberto (Roberto de Andrade). O Roberto falar que chegam (os chineses), primeiro convence o jogador a aceitar e pagam a multa e levam embora, isso é verdade, não tem o que se fazer. Mas é por isso que existe a multa”, declarou.
O presidente palmeirense ainda comentou sobre o valor baixo das multas rescisórias dos jogadores do Corinthians. Paulo Nobre brincou sobre o interesse chinês.
“Eu com todas essas saídas, fui conferir se todas as multas estavam dentro dos padrões do futebol brasileiro. Então vou dizer uma coisa, se os chineses quiserem vir, fiquem a vontade. Se pagar a multa pro Palmeiras, ruim não vai ficar. Vamos ter tanto poder de fogo, que eventualmente poderíamos repor a altura”, completou, afirmando que seus jogadores estão protegidos por altas cifras.
Já são cinco jogadores que o Corinthians perdeu para a temporada de 2016. Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love, eram peças fundamentais no esquema do técnico Tite, que vai ter que se reinventar mais uma vez.