Acabou o silêncio do técnico Tite perante a todas as últimas saídas do Corinthians. A torcida alvinegra que tanto esperava uma declaração do treinador, ficou aliviada nesta quinta-feira.
Em Orlando, para a disputa da Flórida Cup, o técnico do Timão quebrou o silêncio e falou sobre todas as últimas polêmicas dentro do clube. O comandante bateu principalmente na tecla das saídas dos jogadores.
– Todas as stiuações de saídas de atletas não é questão só do tecnico, é um conjunto do trabalho. Não foi vontade da direção, mas tem que olhar para as soluções e ter coragem para buscar a manutenção agora, porque vejo que isso é fundamental. Reconstruir é um desafio, e a montagem da equipe está aberta – afirmou Tite.
– Assim como o torcedor sentia a cada saída, eu também, o presidente também, é uma equipe de trabalho que por “n” situações acaba se desfazendo. São algumas etapas, e a escala de equipe que estava no topo acaba retrocedendo e se recontrói de novo. O futebol brasileiro, por questões econômicadas, gera essas questões – acrescentou.
Perguntado sobre novas possíveis saídas, como por exemplo, o zagueiro Gil que tem proposta da China, Tite deu o recado em tom de brincadeira para os chineses.
– A China que vai para a China – disse, aos risos.
O Corinthians vai usar duas equipes na estreia do torneio na Flórida. Contra o Atlético-MG, Tite vai utilizar duas equipes durante a partida. O clube mineiro só precisa de uma boa vitória para confirmar o título simbólico da competição.
– Aqui, são situações diferentes para cada clube. Uns vão usar os jogos para entrosar, outros para adquirir ritmos. Vamos usar nesse primeiro jogo duas equipes, uma para os primeiros 45 minutos e outra nos outros 45 minutos para procurar uma montagem do time – afirmou.