O goleiro Walter ganhou a vaga do goleiro Cássio na titularidade da meta alvinegra. Pelo menos contra o Atlético-MG, na estreia da Flórida Cup, o reserva do Timão vai ser testado pelo técnico Tite.
Amigo pessoal do goleiro Cássio, Walter falou do respeito que tem pelo colega de profissão e da chance de “quase” ter sido o goleiro titular definitivo do clube, já que Cássio quase se transferiu para o futebol turco.
– Sou bem próximo do Cássio. Claro, se ele saísse, eu poderia jogar. Não tinha nada de concreto, eu não poderia ficar feliz ou triste. Tenho de seguir o trabalho. Estou muito feliz no Corinthians e quero continuar. Trabalhamos com o mesmo foco, pensando no Corinthians. Felizmente, ele acabou não indo, pelo lado da amizade – afirmou Walter.
![]() |
Walter será titular contra o Atlético-MG, em estreia no Torneio da Flórida (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) |
Perguntando sobre uma possível transferência ao Flamengo, o goleiro falou brevemente sobre o assunto.
– Eu fiquei sabendo depois que o Muralha foi para o Flamengo. Soube que tinham empresários conversando. Não tinha nada decidido se eu iria, porque não chegou nada até mim – ressaltou.
Mostrando humildade, Walter deixou claro o respeito que tem por Cássio e se mostrou empolgado com a oportunidade.
– A história do Cássio aqui é muito grande. Pretendo procurar meu espaço e trabalhar todo dia com o mesmo foco. Quero crescer cada vez mais aqui – disse.