O meia Danilo está perto de quebrar mais um recorde no Corinthians. Campeão da Libertadores e Mundial pelo clube em 2012, o jogador está há 13 jogos de se tornar o brasileiro com pais partidas pela competição continental.
Titular no Timão desde o inicio da temporada, o meia persegue a marca de Rogério Ceni, que atuou 90 vezes pelo torneio. Para conseguir quebrar a marca do ex-goleiro, o Corinthians terá que chegar na final da competição.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
Caso não consiga quebrar a marca de 2016, o meia não deve ter mais oportunidades, pelo menos no Corinthians. Com contrato até dezembro da atual temporada, Danilo não deve renovar com o Timão para 2017. O clube tenta convencer o atleta a se aposentar e virar funcionário, assim como fez com Alessandro e Edu Gaspar.
Em recente entrevista ao Globo Esporte, Danilo falou dos gols importantes que marcou com a camisa alvinegra.
– Só tive gols decisivos, importantes, em clássicos. Vou colocar o gol contra o Santos na Libertadores, que deu o empate por 1 a 1 (na semifinal de 2012). Se não faço aquele gol, poderíamos ter saído da Libertadores e não teríamos conquistado o título – afirmou o meia, em entrevista ao GloboEsporte.com antes de completar 300 jogos pelo Timão.