Lembra dele? ex-Corinthians, Edno culpa Fenômeno por fracasso no clube

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Edno, contratado pelo Corinthians em 2009, para ajudar o clube a chegar ao tão sonhado título da Libertadores, viveu momentos difíceis no clube de Parque São Jorge. Destaque na Portuguesa antes de chegar ao Timão, o jogador era reserva imediato de Ronaldo Fenômeno e sentiu a pressão.

Em entrevista ao portal Globo Esporte, o ex-atacante do Timão, hoje no São Bento – equipe adversária do Corinthians na noite desta quarta-feira – falou sobre a época em que defendeu a camisa alvinegra.

– O Ronaldo é um grande jogador, um cara que tem uma história no Brasil. A força do Ronaldo era muito grande. Mesmo se não treinasse ele iria para o jogo. Nunca joguei dois jogos seguidos no Corinthians e em um time grande se você não jogar você acaba começando a ser questionado. Não tenho nada contra, admiro o futebol dele porque foi um grande jogador mesmo. Ele me ensinou muita coisa, dentro e fora de campo, e vale o que vivemos no tempo que atuamos juntos – avalia o atacante do São Bento.

– Não me incomoda o fato de acharem que eu jogo apenas em clubes menores. No Corinthians eu não tive sequência, qualquer jogador que não tiver sequência não vai conseguir jogar bem e evoluir .Mas seja em um clube grande ou pequeno, você tem que produzir. É muito diferente jogar em um Corinthians, por exemplo, porque existe pressão da torcida, da imprensa e essa é a grande diferença de atuar em um grande ou pequeno. Atualmente estou no São Bento e não me sinto menosprezado por isso – finalizou.

Edno atuou 26 vezes com a camisa do Corinthians e marcou apenas dois gols, não deixando saudades na Fiel.