No rival, Edu Dracena dispara contra Tite: “Pensei que teria sequência”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Dois meses após deixar o Corinthians, o zagueiro Edu Dracena falou pela primeira vez sobre sua passagem no clube alvinegro. Com apenas 33 partidas pela equipe comandada por Tite em 2015, o jogador soltou o verbo e atacou o treinador do Timão.

Questionado sobre ter sido contratado para ser titular ao lado de Gil, o zagueiro disparou.

– Eu achei que estava sendo contratado para jogar. Quando cheguei, já fui para o banco. Depois, com a eliminação no Paulista e a queda na Libertadores, ainda tive uma sequência de oito jogos como titular. Mas voltei para o banco e não saí mais. Quando não se tem a confiança das pessoas, fica complicado. Isso que atrapalhou – afirmou.

O jogador foi questionado sobre a importância de Tite em sua não permanência no clube de Parque São Jorge.

– É quem comanda, né? Quando a pessoa te liga e diz que quer contar com você, ela não tem obrigação de te escalar. Mas ouvi que seria importante. Então, achei que, se me colocasse para jogar e eu não fosse bem, tudo bem. Mas cheguei e isso não aconteceu. Fui titular pela primeira vez contra o Palmeiras, vencemos por 1 a 0 e pensei que teria sequência. Mas não – revelou, Dracena.

O jornalista Jorge Nicola, responsável pela entrevista, também indagou se o zagueiro palmeirense saiu frustrado do Corinthians.

– Acho que dei uma contribuição no título do Brasileirão. No total, joguei 33 partidas no ano. E viram no meu dia a dia que procurei trabalhar e melhorar cada vez mais sem reclamar – disse.

Dracena também falou de uma possível vingança contra o ex-clube em caso de confronto na Libertadores.

– Se puder, é melhor evitar o Corinthians. Time brasileiro é sempre complicado. E Palmeiras e Corinthians é o maior clássico do Brasil. Mas, se acontecer, vamos enfrentar de igual para igual – finalizou.