Início » Jogadores do Corinthians » Nota oficial – Corinthians explica situação do atacante Vitor Moura

Nota oficial – Corinthians explica situação do atacante Vitor Moura

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Perto de perder uma de suas principais promessas da base, o Corinthians veio à público esclarecer alguns fatos sobre a negociação com o atacante da base, Vitor Moura, de apenas 16 anos.

De acordo com a nota oficial do clube, nesta quarta-feira, o Departamento Jurídico é quem vai cuidar do caso à partir desse momento.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL:

Ganhou destaque na imprensa, o impasse na negociação do Corinthians com o empresário que trata do primeiro contrato profissional do atleta Vitor Moura, de 16 anos. É importante ressaltar que o clube vem conversando sobre o caso do atleta há muito tempo. Desde o ano passado, 2015, o clube sinalizou a vontade de exercer o direito de firmar o primeiro Contrato Especial de Trabalho Desportivo, junto ao empresário Nick Arcuri. A negociação para tratar do assunto vem sendo tratada antes mesmo do pedido do empresário para um período de 15 dias do atleta no Manchester City da Inglaterra.

O Corinthians em momento algum abandonou a negociação e, inclusive, acompanhou o período de experiência do atleta com o Manchester City, enviando um representante do clube para a Inglaterra. Após o retorno do atleta, o Corinthians continuou tratando junto ao empresário o interesse de exercer seu direito para efetivar o contrato do jogador.

De forma cordial, clube e empresário do atleta, vinham tratando do assunto, mesmo sem chegar à números definitivos, atendendo pedidos como a ida do jogador ao Manchester City e adiando a definição do caso conforme solicitado pelo próprio Nick Arcuri.

O Corinthians que nunca pecou por inércia na condução de negociações para efetuar esse tipo de contrato, estranha a forma como o assunto foi abordado.

O que sempre foi tratado de forma cordial entre as partes, virou uma forma de pressão junto ao clube para a efetivação do Contrato Especial de Trabalho, em termos que não possibilitam por parte do clube uma margem de negociação.

A fim de esclarecer os fatos e defender os seus direitos, o clube vai encaminhar o assunto para o Departamento Jurídico. Por respeito ao atleta e até mesmo ao seu empresário, o clube não vai revelar ou relatar detalhes da negociação entre as partes e lamenta profundamente a posição adotada para tratar do caso.

ENTENDA O CASO:
O Corinthians está perto de perder mais uma de suas joias das categorias de base. Trata-se de Victor Moura, atacante de 16 anos considerado uma das maiores promessas da base alvinegro. O Timão perdeu o prazo para apresentar uma oferta profissional ao jogador e corre o risco de ver a promessa ir ao Manchester City.

Nos últimos dias, André Sanchez tentou entrar no negócio para não perder o jogador, mas não deve ter exito. Vitinho, como é conhecido no clube, está livre para assinar com outro clube brasileiro e encaminhar sua ida ao City quando completar 18 anos.

De acordo com a legislação, o Timão deveria ter apresentado uma proposta até o dia 5 de janeiro, mas só chegou com o contrato duas semanas após o prazo final. A dificuldade do Corinthians em acertar com o atacante ocorre por causa do Manchester City. Vitinho passou por um período de estágio no clube inglês, que se interessou pelo atleta e gostaria de contratá-lo.

Alessandro Nunes, coordenador técnico da base alvinegra, falou da possibilidade de perder o jovem atacante.

“Nós fizemos nossa proposta ao agente do atleta. Ele é quem pode dizer sim ou não ao contrato que mandamos. A decisão em tirar o atleta do Corinthians ou não é dele”, disse.

O estafe do jogador deu uma declaração oficial sobre o caso: “Sobre Victor Moura, o Vitinho (16), a Un1que Football e a família do atleta, responsáveis pela carreira do jovem, informam que o Sport Club Corinthians Paulista não formalizou a proposta para o primeiro contrato profissional do mesmo dentro do prazo estipulado. A partir desse momento, propostas de outros clubes interessados pelo jogador passaram a ser ouvidas”.