Início » Guilherme » Novo camisa 10 do Timão, Guilherme afirma: “Voltei porque era o Corinthians’

Novo camisa 10 do Timão, Guilherme afirma: “Voltei porque era o Corinthians’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Sem Renato Augusto e Jadson no setor de meio-campo, o Corinthians tratou logo de contratar os meias Guilherme e Giovanni Augusto. Convidado do “Bem, Amigos”, da última segunda-feira, Guilherme explicou porque voltou ao Brasil e deixou de faturar alto jogando ao lado de Eto’o no Futebol turco.

– O que me fez voltar (ao país) foi o Corinthians. Se fosse outro clube (do Brasil) eu não voltaria. Se fosse outra situação, eu não voltaria para time nenhum no Brasil. O Corinthians é um sonho de criança. De família, de parentes, de amigos – afirmou Guilherme, em entrevista ao “Bem, Amigos”.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Aos 27 anos, Guilherme ainda sonha em jogar na seleção e conquistar títulos pelo Corinthians, clube de infância do atleta.

– Abri mão (de dinheiro). Ficou salário para trás. O contrato era maior lá do que aqui. Mas eu tenho sonhos mais importantes nesse momento. Jogar na Seleção. Ser campeão pelo Corinthians.

Após desconfiança da torcida alvinegra, o meia tratou logo de tranquilizar a torcida do Timão sobre as lesões que sempre o perseguiram na carreira.

– Tem um ano que eu não me machuco. A minha situação não é crônica, que preocupe. Não é que eu vou descer a escada e vou me machucar. (…) Muitas vezes foi o excesso. Faz o coletivo, bem corrido, quando acaba o próprio jogador quer fazer chute a gol, bater a falta. Às vezes, nesses momentos, eu pequei pelo excesso. Um jogo importante, quando eu já tinha uma fadiga, e não queria ficar fora – disse.