POR: DANILO VIEIRA
Temos um cara nível Barcelona no elenco, que jogaria fácil ao lado de Neymar, Suárez, Messi e faria uma dupla espetacular com Pique, zagueiro da equipe sensação no mundo. Estou falando do zagueiro Felipe.
O incrível Felipe, um dos caras que mais evoluíram no futebol brasileiro nos últimos anos. O mérito é dele e também do Tite, que conseguiu bancar o cara mesmo com todas as criticas da torcida e o tornou titular.
É assustador e ao mesmo tempo impressionante, como esse cara joga bola. Os atacante que jogam contra ele, não conseguem sequer tocar na redonda durante a partida. É cedo ainda para falar, porque tem aquela velha história: ‘zagueiro e goleiro não se pode elogiar antes da partida acabar’, mas a partida já acabou, várias acabaram e ele continua imbatível.
Posso queimar a língua, mas nem Chicão, nem Leandro Castán e nem Gil, evoluíram dentro do clube dessa maneira. E vou além: Felipe em pouco tempo vai se tornar mais jogador que esses três caras, que também foram incríveis no alvinegro.
Sabe o que me deixa mais tranquilo? é que tanto Yago, quanto Balbuena, vão se dar bem no setor defensivo, pois tem um monstro como companheiro.
Desarme, bola área, velocidade, qualidade de passe, gols, todas essas qualidades estão em Felipe, futuro jogador da Champions League, felizmente pra ele, infelizmente para nós.
SIGA O COLUNISTA NO TWITTER:
Seguir @_DaniloAndrade1