Com apenas 20 anos, o goleiro Renan já havia sido contratado para ser titular do Corinthians. Convocado para a seleção um ano antes, era promessa no Brasil e já despertava interesse do mercado europeu. No entanto, tudo mudou em apenas uma partida. Contra o Cruzeiro, no Pacaembu, uma falha colocou em dúvida a carreira que parecia ser promissora.
Seis anos depois, no modesto Tigres-RJ, o goleiro vem vivendo um bom momento na carreira. Com a defesa da equipe carioca em boa fase, tem conseguido se destacar novamente e tem planos para o futuro.
“Eu considero um recomeço, devido a outros motivos não deslanchei. Cheguei a muitos times sem pré-temporada, sem alicerce. Hoje tive oportunidade de fazer uma preparação bem feita. Com essa retomada no Tigres-RJ que estou tendo, o objetivo é voltar às origens e alavancar a carreira”, disse o goleiro, em entrevista ao ESPN.com.br.
“Vieram muitas coisas até de Campeonato Catarinense e Paulista. É um projeto legal e topei o desafio. Queria jogar um Carioca porque tem muita visibilidade. Sabia que poderia fazer uma boa campanha e isso vem acontecendo”, orgulhou-se.
O goleiro também revelou certa mágoa que tem com o Corinthians, atual dono dos seus direitos econômicos.
“Teve ano em que o Corinthians não quis me emprestar e fiquei muito chateado. Sou funcionário e acato ordens, manda quem pode e obedece quem tem juízo. Se não tiver alicerce familiar é complicado. Eles sempre me ajudaram para que não fizesse besteira e não jogasse uma carreira que começou tão brilhante fora”, desabafou.