Na coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 0 contra o Cerro Porteño, na noite de quarta-feira, pela Libertadores, o técnico Tite disse que o preparo para a partida começou no Paraguai, semana passada, na derrota para a mesma equipe paraguaia. Mostrando total domínio do vestiário, o treinador corintiano não queria que seus jogadores falassem com a imprensa depois da derrota, para não tirar o foco do jogo valia a liderança do grupo 8.
“Eu segurei mesmo”, brincou Tite, que também falou da arbitragem, motivo de preocupação durante a semana. Em 2015, o mesmo Patricio Lousteau expulsou dois jogadores do Timão na vitória diante o Once Caldas, ainda na fase pré-Libertadores. Na ocasião, o Corinthians venceu pelo placar de 4 a 0.
“Há uma opinião por parte de uruguaios, argentinos, paraguaios que atleta brasileiro não tem força mental de aguentar provocações”, disse.
Com uma equipe em formação e em um torneio difícil como a Libertadores, Tite revela que a equipe está amadurecendo.
“A equipe vai aprendendo, apressando também nesse aspecto de entender que se o goleiro retardar o tiro de meta, o árbitro tem que cuidar. É ficar focados no jogo, não deixar de prestar atenção na atuação”.
O próximo jogo pela competição ocorrerá contra o time colombiano Santa Fé, na vice liderança do grupo. A partida vale a permanência da liderança do oitavo grupo.