Contratado pelo Shandong Luneng, time de Mano Menezes na China, o zagueiro Gil concedeu entrevista ao portal Globo Esporte, e entre outras coisas, falou da adaptação no país asiático e o futuro na seleção brasileira.
Titular do Corinthians na conquista do hexacampeonato, Gil elegeu o jovem Yago como o seu substituto e afirmou que vai acompanhar o Timão na Libertadores.
CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA:
SELEÇÃO BRASILEIRA:
– A expectativa é a mesma desde o Corinthians. Tenho a cabeça bastante tranquila, trabalho da mesma maneira desde o início do ano. Se eu for convocado mais uma vez, ficarei muito feliz. A China não esconde ninguém. Temos aqui os dois melhores jogadores do último Brasileiro, Jadson e Renato Augusto, o Ralf multicampeão. Diego Tardelli, Paulinho, Ramires, Jô, posso ficar uma hora falando de jogadores consagrados que estão na China. Não ficaremos sumidos – afirmou Gil.
SUBSTITUTO NO CORINTHIANS:
– O Yago tem bola para me substituir. Em 2015 ele ficou conosco, aceitou ficar na reserva sem questionar e trabalhou da mesma maneira. Ele está colhendo o que plantou. É um cara muito sério, dedicado, então fico na torcida por ele, é um menino do bem. Tenho certeza de que fará grandes partidas na Libertadores – disse Gil.
CRITICAS DO TORCEDOR ALVINEGRO:
– Qualquer trabalhador que recebe uma proposta melhor vai querer trocar de serviço. Conosco não é diferente, não é que a gente seja vagabundo ou mercenário, até porque conquistei muita coisa e me dediquei nos três anos de Corinthians. Ser chamado de mercenário é um pouco hipócrita por parte de alguns torcedores. Qualquer trabalhador que recebe proposta maior de uma empresa vai querer trocar. Temos família, como todo mundo, e procuramos fazer nosso melhor para garantir o futuro de todos os que estão conosco.
RELAÇÃO COM O CORINTHIANS MORANDO NA CHINA:
– Vou tentar assistir daqui. A arena é o nosso caldeirão, então um 2 a 0 está bom, com todo o respeito à equipe adversária.