O atacante Lucca se tornou uma das principais esperanças da torcida na caminhada para o titulo da Libertadores 2016. Artilheiro do time na competição, Lucca tem contrato com o Corinthians estipulado para mais dois meses, mas se mostra animado com a provável renovação.
“Estou muito confiante. A direção me deu muita confiança há 15, 20 dias atrás, me chamou para conversar, falou para eu me sentir jogador do Corinthians. Isso me ajudou. Estou tentando deixar de lado. Logicamente, muito tem se falado. Estou muito tranquilo em relação a isso e muito confiante. Tenho certeza que vai dar certo”, disse.
O presidente Roberto de Andrade já afirmou que a intenção do clube é garantir 50% dos direitos econômicos do jogador, através de uma proposta feita junto ao Criciúma, atual detentor de 65%, no valor de R$4,5 milhões.
Com status de xodó da torcida desde o final do ano passado, quando marcou gols importantes pelo campeonato brasileiro, Lucca ganhou a posição de titular após a ida de Malcon para o Bordeaux, no início deste ano. Em relação a essa confiança que o técnico Tite deposita sobre ele, o atacante elogiou e comentou as virtudes do comandante.
“É um cara que cobra bastante. Se chegar no treinamento e não trabalhar em alto nível, ele vai te cobrar. É um cara linha dura, mas é companheiro, dá conselhos. Fico feliz de ter a confiança dele, dele pedir para eu ficar. Isso está me ajudando bastante (…) Ele sabe como eu gosto de jogar, apesar do pouco tempo. Já me conhece. Sabe como é bom para mim meu posicionamento dentro de campo. Não costumo questionar não, por ele ser tão experiente. Tenho certeza que as coisas que ele fala são para o nosso bem”, destacou.