Em atividade realizada na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, a primeira após a vitoria de 4 a 0 sobre o Linense, o meia-atacante Marlone mostrou que já está preparado para ser utilizado pelo professor Tite. Além de aparentar estar 100% fisicamente, ele teve um bom desempenho com a bola e chegou a marcar três gols. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo o jogador está sem atuar desde o fim de fevereiro, mas agora está reintegrado ao elenco e já pode ir à campo na partida da próxima quarta-feira, contra o São Bernardo, fora de casa, pelo Paulistão.
Porém, o treino também foi marcado por baixas na equipe. O atacante André e o lateral Edílson ficaram na academia fazendo uma atividade regenerativa. Além disso, o meia Danilo, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo no duelo contra o Linense, permaneceu em tratamento especial.
O zagueiro Paraguaio Balbuena, o goleiro Matheus Vidotto e o atacante Luciano, também estavam ausentes no treino de hoje. O primeiro teve de se apresentar para a seleção paraguaia, já que foi convocado para disputar as partidas válidas pelas Eliminatórias. Os outros dois disputaram amistosos com a seleção olímpica.
Realizado com pouco mais de uma hora e meia, o treino iniciou com uma atividade em que o técnico Tite separou a equipe em ataque e defesa para treinar os fundamentos dos dois setores. Depois, o treinador inovou e colocou dois times para jogar um coletivo realizado com 3 balizas (um dos times podia marcar em dois gols diferentes). Foi aí que Marlone se destacou. Além dele, Rodriguinho e Guilherme também tiveram boa atuação, com gols e assistências.
O meia Elias, um dos poucos titulares remanescente do elenco do ano passado, ainda segue tratando uma fissura na fíbula da perna esquerda e treina separadamente.
Antes de enfrentar o São Bernardo, na quarta, pela 11a rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians tem um último treino à realizar (na tarde dessa terça-feira), e definir o time que vai a campo.