Apesar do numeroso desmanche sofrido pelo Corinthians nesse início de temporada e das dificuldades para encaixar um bom futebol dentro de campo, alguns novos jogadores que chegaram para fortalecer o elenco parecem agradar o professor Tite. Em participação ao programa “Bem, Amigos!” desta ultima segunda-feira, ele fez questão de elogiar os dois atacantes contratados pelo time para esta temporada.
Depois de algum tempo sem se destacar no futebol nacional, André voltou a mostrar seu bom futebol pelo Sport na temporada passada. No Corinthians, o ex-companheiro de ataque de Neymar só marcou dois gols e ainda luta por uma vaga na titularidade, mas depois de ter suas características exaltadas pelo treinador, o atacante parece caminhar à passos largos para conquista-la de vez.
“Um novo André. Tem todas as virtudes para executar sem bola as movimentações, não tão profundas quanto do Vagner Love, mas ele faz um pivô muito superior ao que o Love fazia. Não com tanta mobilidade tal qual o Love, mas dentro das categorias físicas dele. Ele vem para o treinamento, ouve e executa. Não é um cara que ouve, entra de um lado e sai do outro. Ele tem essa sede do aprimorar”, declarou Tite.
O técnico ainda exemplificou tal comentário ao lembrar um lance na partida contra o Santa Fé, pela Taça Libertadores. Na ocasião, André forçou um erro do zagueiro adversário na defesa e proporcionou a Giovanni Augusto uma boa chance de gol.
Sobre Guilherme, Tite enfatizou sua experiência como jogador e sua flexibilidade para atuar em uma posição a qual nunca jogou antes, na formação 4-1-4-1.
“O Guilherme nunca jogou nessa posição porque ele nunca jogou, que eu saiba, no 4-1-4-1. Eu só posso ter um conceito definitivo dando a ele uma sequência de jogos. Jogando com os três articuladores centrais, ele vai tocar mais na bola, vai participar mais do jogo”, afirmou o treinador, que ainda lembrou das antigas críticas direcionadas ao atacante.
“Eu não vi uma crítica dentro dos jogos do Corinthians dessa forma, porque a função dele o faz participar mais do jogo. Quando você tem um jogador da capacidade de criação com os dois pés, tem que aproveitar. O Guilherme está adaptando e crescendo nessa função”, finalizou.