Início » Notícias do Corinthians » Além de Guilherme e André, Luciano é outra decepção no começo de temporada do Timão

Além de Guilherme e André, Luciano é outra decepção no começo de temporada do Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians se classificou para as quartas de final do Paulistão 2016 com a melhor campanha da competição. Foram 35 pontos conquistados; a melhor defesa, com apenas oito gols sofridos e o segundo melhor ataque, com 26 tentos anotados. Os números apontam uma rápida reconstrução da equipe após perdas importantes no elenco.

O ponto alto do Timão tem sido novamente a defesa. Mesmo com a saída de Gil para a China, o setor é o que gera menor preocupação para o técnico Tite. Felipe foi de criticado à xerife da zaga, e Fagner vem sendo tratado como o melhor jogador da equipe. Tendo coroado a boa fase com dois gols no último domingo (10), o lateral-direito se tornou candidato à seleção brasileira.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Luciano do Timão
Luciano em treino no CT Joaquim Grava

A equipe do Parque São Jorge conta ainda com Balbuena, sempre que necessário o zagueiro tem atuado bem. Também no banco de reservas, Romero, artilheiro da equipe na temporada, é uma boa opção para o ataque. Neste setor, Lucca, prestes a assinar novo contrato, é outro jogador que tem rendido bem.

O ponto fraco do time alvinegro fica por conta das contratações mais importantes da temporada. Guilherme e André ainda não se adaptaram à equipe. O meia tenta se acostumar a uma nova função, mais participativa, como Renato Augusto no ano passado. O atacante sofre com a seca de gols e tem sido assombrado por especulações sobre a contratação de um concorrente para seu setor.

Mais um jogador que está devendo é Luciano, que ainda não balançou as redes no ano. O atleta voltou de lesão, mas não conseguiu se garantir na equipe mesmo com a má fase vivida por André. Assim, o Corinthians segue em busca de um meia e um atacante para a reta decisiva do primeiro semestre.