Após acertar compra de 50% dos direitos econômicos de Lucca junto ao Criciúma, o Timão precisou de um acerto também com o Cruzeiro. A equipe mineira detinha 35% do jogador e aceitou negociar 10% com o Corinthians. A novela, no entanto, não acaba aí. A pedida salarial é o próximo obstáculo a ser enfrentado pelo time do Parque São Jorge.
A diretoria corintiana considerou alta a pedida salarial feita por Fernando Garcia, empresário do atacante. Uma nova reunião acontecerá entre as partes nos próximos dias, e o Corinthians cogita desistir da negociação caso a diferença entre os valores não seja reduzida.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians |
Entretanto, o setorista do Timão desde 2009, Marco Bello, afirmou que o acerto deve acontecer até a próxima segunda-feira (11). “Segunda-feira deveremos acertar tudo com o jogador”, afirmou Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol.
Com o desencontro, a diretoria alvinegra procurou Lucca e o jogador garantiu que quer permanecer no Corinthians. O Timão deve desembolsar R$4,5 milhões para ser dono de 60% dos direitos econômicos do atacante.