Não deu certo a ida de Paolo Guerrero ao Flamengo. O peruano que pediu para deixar o Corinthians – clube que se tornou ídolo e onde fez um dos gols mais importantes da história do clube – não conseguiu se encaixar na equipe carioca e até agora não conquistou nenhum título no Rio de Janeiro.
No Corinthians, tudo foi diferente. O autor do gol do título do Mundial de Clubes de 2012, em confronto diante o Chelsea, conquistou três títulos: Mundial, Recopa de 2013 e Paulistão 2013. O atleta também fez parte da campanha do hexacampeonato, atuando duas vezes.
Além disso, o peruano marcou 54 gols em 130 partidas pelo Corinthians, média de 0,42 por partida. Número superior aos do Flamengo. Até o momento, foram 12 gols em 35 jogos (0,34 de média). Vale ressaltar que a maioria dos gols aconteceram no fraco Campeonato Carioca.
Aos 32 anos, Guerrero surgiu no cenário brasileiro quando foi contratado pelo Corinthians junto ao Hamburgo, da Alemanha. Anteriormente, havia atuado pelo Bayern de Munique.
Revelado pelo Alianza Lima, do Peru, o centroavante atuou por 70 jogos no Bayern de Munique II, antes de subir ao time principal. Foram 49 gols em 70 jogos. Já no profissional, marcou apenas 13 vezes em 44 partidas. No Hamburgo, o peruano foi às redes 51 oportunidades, após 183 jogos.
Entre Seleção Peruana e todos os clubes por onde atuou, Guerrero atuou por 532 partidas e marcou 206 gols.