A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está realmente perdida em sua própria incompetência. Na mesma semana em que bancou Dunga no cargo, a entidade procurou o técnico Tite, do Corinthians e ouviu um sonoro “não” como resposta.
Segundo informações do GloboEsporte.com , o técnico alvinegro recusou o convite da CBF por estar muito satisfeito com o seu trabalho à frente da equipe alvinegra e não quis deixar a diretoria do clube na mão no meio da Copa Libertadores.
Após desembarcar no Brasil, o técnico falou com a imprensa sobre o assunto e desconversou.
– Não tenho nada para falar. Obrigado pela compreensão – disse o treinador, no desembarque em Guarulhos.
A CBF também foi procurada pelos empresários do técnico argentino Jorge Luis Sampaoli, destaque à frente da Seleção do Chile. No entanto, foi a vez da entidade recusar.
O goleiro Cássio, destaque do Corinthians desde 2012, foi questionado sobre o assunto e tratou de ressaltar o caráter de Tite e sua qualidade para ser chamado para assumir a “amarelinha”.
– Conversamos muito sobre isso. Ele é um grande treinador, tem a cara do clube, tem seu dedo na montagem do novo time. Esperamos que ele fique conosco, imaginamos que o assédio deve ser grande sobre ele. É vencedor. Vamos ver o que acontece, esperamos que ele fique – disse.
Já o zagueiro Felipe ficou muito feliz com a notícia e espera que o técnico alvinegro comande a seleção o mais breve possível.
– O Tite é um cara extremamente inteligente. Se ele for para a Seleção, vou ficar muito feliz. É um cara que trabalha sério e merece. Mas vamos sentir um pouquinho aqui. Faz parte, mas ele merece. É um trabalho sendo reconhecido, assim como foi o meu quando fui convocado. Sabemos que uma hora ou outra ele vai estar na Seleção.