Titular no empate do Corinthians por 0 a 0 contra o Nacional-URU, pela Libertadores, na ultima quarta-feira, o meia Alan Mineiro, substituto do lesionado Giovanni Augusto, não teve boa atuação. Ele admitiu ainda estar se adaptando com o “choque de realidade” que é ser titular do Timão.
“Mudou muito rápido a minha vida. No começo do ano um jogador que não servia e agora um titular da equipe. Mas vou continuar trabalhando, tenho de crescer ainda mais. Estou me adaptando ao jeito de jogar que o Tite está pedindo. Espero evoluir cada vez mais.”, afirmou o atleta na chegada do Corinthians ao Brasil, nesta quinta feira.
Contratado junto ao Bragantino no início do ano, o atleta de 28 anos agradou ao fazer boas partidas contra Novorizontino e RB Brasil, pelo Campeonato Paulista, fazendo com que Tite o bancasse no atual momento. Até agora, ele já fez 12 jogos com a camisa alvinegra e foi autor de 2 gols, além de uma assistência.
A contratação do meia Marquinhos Gabriel faz com que Alan Mineiro tenha mais uma concorrência na posição. A tendência para os próximos dias é que Marquinhos recupere sua forma física e esteja pronto para jogar, podendo assumir a vaga de titular no lugar do companheiro.
O elenco corinthiano recebeu um dia de folga após a partida em Montevidéu. Nessa sexta-feira, eles voltam a treinar. O jogo de volta das oitavas de final da Libertadores está marcado para a próxima quarta, dia 04 de maio, às 21h45, na Arena Corinthians.