O meia Guilherme chegou no Corinthians no inicio da temporada com uma grande responsabilidade: Ser o substituto imediato de Renato Augusto, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2015.
Três meses depois, a vida do meia não anda nada fácil no Parque São Jorge. Acumulando partidas ruins com a camisa alvinegra, o jogador vem sendo alvo de críticas da torcida e não consegue empolgar os apaixonados pelo Timão. Na última quarta-feira, diante o Santa Fe, mesmo após ter dado a assistência para o gol da vitória, ele reconheceu que não fez uma boa partida e tentou explicar.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
“Eu já venho há alguns anos jogando de armador, mas agora com uma marcação que começa lá atrás. Antigamente eu era um armador que recebia mais na frente. Tem vários tipos de meio campo, tem o marcador, tem o articulador. Eu faço uma função que não é de um 10 convencional, muita marcação e consigo chegar no ataque. Ainda fico um pouco confuso com o posicionamento e as coisas que eu tenho que fazer”, disse Guilherme após o empate diante o Santa Fe.
O Corinthians ainda tem no banco de reservas para essa posição, os meias Rodriguinho e Alan Mineiro. O primeiro, inclusive, pode desbancar Guilherme do time titular, já que se recupera de lesão e era titular antes de se machucar.