Início » Notícias do Corinthians » Corinthians apresenta uniforme com novos patrocínios

Corinthians apresenta uniforme com novos patrocínios

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Parceira do Corinthians desde 2012, a Caixa Econômica Federal fechou um novo contrato com o Timão nessa quarta-feira. Agora, o logotipo da marca será exposto na parte da frente da camisa alvinegra por um preço ainda maior do que das outras vezes. Em entrevista coletiva realizada do CT Joaquim Grava, o superintendente de marketing Gustavo Herbetta apresentou a camisa que já será usada no jogo de sábado, contra o RB Brasil, às 16h20, em Itaquera, pelas quartas de final do Paulistão.

O valor do principal espaço publicitário da camisa, o frontal, foi fechado em R$30 milhões para o período de um ano. É fato que o acordo entre os dois demorou um pouco a sair, já que a empresa considerou o valor muito caro inicialmente. Porém, como já havia reservado R$ 30 milhões para renovar com o clube, a Caixa abriu mão de outros espaços da vestimenta e seguiu com o patrocínio frontal da camisa. O Clube ainda planeja chegar à R$ 70 milhões com a venda de todos os espaços publicitários do uniforme.

Corinthians Caixa 2016
(foto: Marcelo Braga)

“Começamos a negociar com a Caixa no ano passado, inicialmente pedimos R$ 40 milhões. No contrato anterior, tínhamos três propriedades reservadas para um patrocinador por R$ 30 milhões (a Caixa). Agora, recebemos o mesmo para apenas uma, podendo chegar a R$ 48 milhões negociando os espaços das costas. Queremos chegar a R$ 70 milhões só com a camisa”, comentou Gustavo.

Ou seja, com a negociação de apenas um espaço publicitário, três outros espaços ainda sobram para serem acertados junto à outros patrocinadores. Dois nas costas, que podem render até R$ 18 milhões, e mais as mangas, estipuladas em R$ 12 milhões. Atualmente, o uniforme corinthiano conta com a publicidade da Tim (nos números), da Winner Play (nos ombros) e da Special Dog (no calção).

“O acordo com a Caixa continua com as principais propriedades de visibilidade. O peito da camisa, as placas no CT, as placas do campo na arena, as redes sociais, website. Além disso, o investimento no esporte também vai para futsal e esportes olímpicos e paralímpicos”, completou.