O mês de abril está se despedindo e até a presente data (27/4), o Corinthians ainda não pagou a parcela de $ 5,7 milhões referentes ao financiamento do estádio. Porém, o diretor financeiro do Timão, Emerson Piovesan, diz que o pagamento será realizado em breve..
O Corinthians pretende conseguir uma carência de 19 meses para retomar os pagamentos.
“É algo que todos os outros estádios da Copa do Mundo tiveram, mas o nosso, não”, diz Piovesan, informando que a parcela de abril será paga ao término das negociações. !Esperamos uma resposta do banco até o fim desta semana!.
Em março, Andrés Sanchez, disse aos conselheiros do clube, que no fundo que administra a Arena, não teria o valor suficiente para pagar a parcela deste mês. “Posso garantir que, se não houver acordo com a Caixa, vamos honrar nossa dívida”, afirmou Piovesan.
O diretor financeiro confirma, que o clube conseguirá pagar a parcela de abril e já tem expectativas para o próximo mês. “Já temos o dinheiro para pagar a prestação de abril. E, se for preciso, também conseguiremos o dinheiro de maio”. O clube faturou quase R$ 2 milhões nas duas últimas partidas.
Naming Rights
Na última segunda-feira, aconteceu uma reunião no clube e Piovesan afirma que falta muito pouco para o fechamento do acordo do naming rights. “Restam detalhes mínimos, que não vão inviabilizar o acerto”