Nesta semana, Corinthians e São Paulo fazem o ultimo jogo pela fase de grupo da Libertadores 2016. O Timão, já classificado, enfrenta o Cobresal, em Itaquera, nesta quarta-feira (20), às 21h45. Na quinta-feira (21), o São Paulo pega o The Strongest, na altitude de Lá Paz, na Bolívia, precisando apenas de um empate. Uma combinação de resultados pode causar o confronto dos rivais nas oitavas de final da maior competição das Américas.
Uma das combinações possíveis para o confronto dos rivais paulistas seria a seguinte:
– O São Paulo se classificar com empate, ficando em segundo. E o River Plate (primeiro do grupo, não perder para o Trujillanos em casa). O Corinthians precisaria fazer sua parte e vencer por 1 à 0 o Cobresal. O Cerro Porteno, que está no grupo do Corinthians, teria de empatar com o Santa Fé, em casa, e no Grupo 3, os argentino Boca Junior e Racing teria de vencer seus jogos.
Outra combinação possível para dar Corinthians x São Paulo:
– o São Paulo teria de se classificar com um empate com o The Strongest, ficando em segundo lugar (ou seja, o River não poderia perder para o Trujillanos em casa).
– o Corinthians teria de vencer o Cobresal por uma margem de dois à cinco gols de diferença.
– o Santa Fe teria de vencer o Cerro Porteño.
– o Grupo 3 teria de terminar com vitórias dos dois argentinos (Boca sobre o Deportivo Cali, Racing contra o Bolívar) ou empate no jogo do Boca + vitória do Racing.
O Corinthians também tem a possibilidade de enfrentar outras equipes, casos de: Cerro Porteño-PAR, Santa Fe-COL, The Strongest-BOL, Racing-ARG, Deportivo Tachira-VEN, Rosário Central-ARG, Nacional-URU e Independiente Del Valle.