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Corinthians faz as contas e planeja uniforme mais valioso do país

Danilo Vieira Andrade

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Após anunciar a renovação do contrato com a Caixa Econômica Federal mantendo o valor de R$ 30 milhões anuais, mas desta vez apenas pela frente da camisa, o Corinthians declarou que pretende superar R$ 70 milhões por ano em patrocínios no uniforme.

Gustavo Herbetta, gerente de marketing do clube acredita que, com todos os espaços disponíveis para negociação, a equipe paulista terá o uniforme mais valioso do país, superando o rival Palmeiras, que atualmente recebe um total de R$ 66 milhões anuais com acordos para a camisa, calção e meião.

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“Começamos a negociar com a Caixa no ano passado, inicialmente pedimos R$ 40 milhões. No contrato anterior, tínhamos três propriedades reservadas para um patrocinador por R$ 30 milhões (a Caixa). Agora, recebemos o mesmo para apenas uma, podendo chegar a R$ 48 milhões negociando os espaços das costas. Queremos chegar a R$ 70 milhões só com a camisa”, afirmou.

“Cada clube tem seu valor. Nos dedicamos a entender a posição do Corinthians no cenário do patrocínio. O que o patrocinador busca é quem pode dar o maior retorno. Ter um volume de torcida como o Corinthians tem é fundamental, mas entender quanto o corintiano consome é importante também. A meta é ter o uniforme mais valioso do Brasil – completou.

O Timão recebe até então R$ 58 milhões em patrocínios, sendo R$ 44 milhões da Caixa Econômica, R$ 7 milhões da Winner Play, R$ 4 milhões da Tim e R$ 3 milhões da Special Dog. Com as vagas ainda existentes no uniforme, o clube espera arrecadar mais R$ 30 milhões.

Calcula-se que as costas da camisa, parte superior e inferior, pode render cerca de R$ 18 milhões, já havendo uma negociação avançada. O clube possui ainda um acordo com uma empresa especializada em adquirir patrocínios para os meiões, espaço que pode trazer aos cofres corintianos mais R$ 1,5 milhão.

O valor total arrecadado pela equipe alvinegra poderia ser ainda maior caso a parceria com Klar tivesse se firmado. A empresa estampou as mangas do uniforme corintiano em dezembro do ano passado e em algumas oportunidades da pré-temporada, entretanto não há mais vínculo entre as partes.

O gerente de marketing do Timão comentou o assunto.

“Recebemos pelo patrocínio em janeiro, na pré-temporada. A Klar não se concretizou porque eles queriam uma propriedade e tínhamos a possibilidade de cobrir o patrocínio. A da Klar era maior, mas o patrocinador atual cobriu e fechamos com eles. No jogo do ano passado contra o Avaí, era uma contrapartida. Não foi uma visibilidade gratuita. Tínhamos um pré-acordo”, afirmou Gustavo Herbetta.