Derby: Confronto entre torcidas termina com uma pessoa morta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Horas antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians, que ocorre neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Paulistão, aconteceram ao menos três brigas entre torcedores que resultou na morte de uma pessoa e ao menos 25 presos. Os conflitos aconteceram em três pontos da grande São Paulo: em São Miguel Paulista, na zona leste da cidade, em Guarulhos e na estação Brás do metrô.

Por volta das 10h20, a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma briga de aproximadamente 50 torcedores que estavam na região de São Miguel. Às 10h30, foi confirmado à Policia Militar que uma pessoa foi alvo de um disparo feito por arma de fogo e faleceu no local.

A equipe do jornal do Folha de S.Paulo confirmou que a pessoa atingida não era torcedor, e só estava passando pelo lugar.

Na estação de metrô do Brás, o batalhão de choque precisou entrar para conter as ações dos torcedores. O tumulto começou quando torcedores do palmeiras que já haviam participado da confusão em São Miguel desceram para fazer uma baldeação na estação do Brás e encontraram com um trem cheio de corintianos. Os dois grupos começaram a disparar rojões e assustaram quem estava no local.

Em Guarulhos, na avenida Aniello Patricci, dois torcedores do palmeiras tiveram ferimentos graves e 25 pessoas foram presas.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o promotor Paulo Castilho, do Jecrim (Juizado Especial Criminal) disse que os confrontos podem ter sido uma retaliação do espancamento de um integrante da Gaviões da Fiel. Na última sexta-feira, um membro da Mancha Verde foi preso como suspeito deste ato.