O Real Bétis não faz boa campanha no Campeonato Espanhol, mas um jogador tem agradado bastante a comissão técnica e os torcedores da equipe espanhola. Se trata do ex-volante corinthiano Petros, que saiu do clube alvinegro no meio da temporada em 2015.
Atualmente sendo aproveitado na lateral-esquerda, o atleta tem agradado por sua polivalência. Petros atuou em 23 das 28 na atual temporada da equipe no Espanhol. Na última partida, por exemplo, foi um dos destaques do jogo – vitória do Bétis por 2 a 0 sobre o Granada.
A torcida do Bétis considera Petros o “pulmão do time” e não vem poupando elogios ao ex-corinthiano. Em entrevista ao blog Oras Bolas, o volante comemorou a rápida adaptação.
“Apesar da mudança de padrão de jogo, comecei na Espanha de forma espetacular. Sou muito inteligente, aprendo e absorvo rapidamente as novas ideias. Poucos brasileiros conseguiram começar tão bem a primeira temporada aqui como eu. Estou sem jogar há três partidas, mas todos estão contentes comigo. Voltarei ao time titular no sábado [contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol]”, declarou Petros.
“Sou o jogador que mais corre, um dos mais regulares de todo o campeonato. Aqui muitas vezes o melhor não joga todos os jogos, é natural. Todos querem jogar, mas precisamos respeitar as decisões do treinador. O nosso treinador [Juan Merino] quis mudar a formação, mas a mudança não funcionou. Ele mesmo sabe disso. Por coincidência, o time perdeu dois dos três jogos que fiquei fora”, completou.
Questionado sobre os tempos de Corinthians, Petros afirmou que continua acompanhando a equipe alvinegra.
“Sigo torcendo pelo sucesso do Corinthians, tento ver todos os jogos. Às vezes minha mãe fica louca comigo porque eu fico acordado até quase cinco horas da manhã para assistir ao Corinthians. Futebol é paixão, meu carinho pelo clube é enorme. Sou campeão brasileiro pelo Corinthians. Ainda mão me mandaram a medalha, mas pego quando for ao Brasil [risos]”, afirmou.