O argentino e ex-jogador do Corinthians, Sebastian Dominguez, ao lado dos jogadores uruguaios Agustín Lucas e Jorge Cazulo, e do técnico Mariano Soso, está lançando um livro escrito por jogadores como Aimar, Mascherano, Sorín, e também técnicos, como Jorge Sampaoli. A obra será em formato de contos, todos fictícios e claro, sobre futebol. Também será acompanhado de breves apresentações e de uma ilustração.
A inspiração do argentino foi Jorge Amado, que escreveu apenas uma obra que o tema é sobre futebol, o infantil A Bola e o Goleiro, de 1984. Esse livro, apesar de não fazer tanto sucesso igual outros do baiano, foi o que chamou atenção de Sabastian Dominguez.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Sebá foi contratado pelo Timão no ano de 2005, jogou ao lado de Tevez e Mascherano e foi campeão Brasileiro de 2005. Dois anos depois, saiu do clube e passou por Estudiantes, América-MEX, Vélez Sarsfield e acaba de voltar ao Newell’s Old Boys, clube que o revelou.
O ex-cherife do alvinegro, além de escrever um livro, irá doar o dinheiro arrecadado com as vendas para duas instituições de caridade, uma na Argentina e outra no Uruguai. Pelota de Papel ( Bola de papel, em tradução livre) é escrito por 23 jogadores, ex-jogadores e técnicos. O nome escolhido foi pelo jornalista Juanky Jurado, da revista El Gráfico, que produz, coordena e edita o livro.
![]() |
| FOTO: Divulgação |
Já o zagueiro Augustín Lucas, do Uruguai, é conhecido por ser jogador e escritor, e seus contos são publicados em um blog. Ele afirma que criou uma espécie de tragédia teatral e revela seu gosto pela música brasileira. Também disse ter admiração pelo ex-jogador Sócrates e toda história da Democracia Corintiana, uma espécie de inspiração para ele.
– O mundo que se criou em volta do Corinthians, a questão social e política. Tenho isso como um pilar de vida e de futebol, como cultura do esporte, diz Agustín.
Pelotas de Papel deve ser lançado neste mês de abril na Argentina, mas no Brasil não existe previsão para o lançamento. Segundo Juanky, o objetivo é lançar o livro em toda a América e também na Espanha.










