O Corinthians analisa a possibilidade de criar um fundo de investimentos formado por torcedores milionários do clube e empresários que se interessem pelo negócio. O valor que o Timão espera fechar com o projeto gira em torno de R$ 400 milhões por 20 anos de acordo. Mesma quantia pretendida desde o início das obras da Arena e que pagaria pouco menos da metade do custo do estádio.
O fundo que seria voltado para investidores de outros países, como Inglaterra e Rússia, terá espaço para explorar setores da Arena Corinthians, casos do setor Oeste e os camarotes. Além disso, substituiria os direitos comerciais de exploração do nome do estádio corinthiano.
Arena Corinthians |
O plano Fiel Torcedor também seria incluído no pacote. O Timão estuda ainda colocar o espaço de cima das costas da camisa alvinegra como mais uma vantagem do fundo.
Neste mês de abril, acontecerá uma reunião do Conselho Deliberativo do clube e nela deve ser apresentada a proposta de implementação do fundo de investimentos na Arena Corinthians. O time do Parque São Jorge busca interessados no naming rights de seu estádio há quatro anos, mas ainda não conseguiu nenhum desfecho positivo.