Nesta quarta-feira contra o Santa Fé, o Corinthians terá em campo um jogador que já deu trabalho para a equipe colombiana. Guilherme, que até agora não emplacou no Timão, vai ter mais uma oportunidade de se redimir e tentar uma sequência de boas atuações. Por três anos consecutivos, o meia balançou as redes da equipe colombiana. Nas edições de 2013 e 2014, marcou atuando no Atlético-MG. Na partida válida pelo primeiro turno da competição de 2016, Guilherme deixou o seu e o timão garantiu a vitória, em Itaquera.
Desde que chegou ao Corinthians, o meia está com dificuldades para atuar na posição que era de Renato Augusto na última temporada. No último domingo, no jogo contra o Palmeiras, o jogador não fez boa atuação. O técnico Tite mexeu no esquema tático e o aproximou da área adversária, mesmo assim ele não conseguiu se destacar.
O meia se mantém na vaga titular por conta das lesões dos que disputam a vaga na equipe principal. Primeiro foi Elias, que já retornou. Agora quem se machucou foi Rodriguinho que só voltará ao elenco na partida contra o Red Bull Brasil, nas quartas de final do Paulistão.
Tite considera normal o processo de adaptação de Guilherme, Porém, se o treinador estiver com todos do elenco à disposição, é possível que Guilherme encare o banco de reservas.
Para a partida desta quarta-feira, o Corinthians entra em campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.