O processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que divide opiniões sobre o futuro do Brasil, agora também é debatido pelos jogadores do Corinthians.
O elenco conta com grupos que são contrários e favoráveis a destituição de Dilma e segundo revelou o volante Elias, eles travam contestações nas concentrações e no Centro de Treinamento. Alguns jogadores se interessam mais que outros, mas apesar das divergências, se respeitam pois em primeiro lugar fica o desempenho do clube.
– Temos nossas divergências, mas o que mais vale é o clube, por isso nos respeitamos – declarou o camisa 7.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr |
Elias, filho de um militante de esquerda prefere não expor seu posicionamento político, mas declara que o público tem que se interessar pelo cenário atual e formar sua própria opinião.
– A gente sabe que quando se posiciona sempre vem alguém com pedra na mão para atirar na gente. Então acabamos não nos posicionando. Mas eu tenho minha convicção, meus pensamentos, e guardo para mim. O voto já é secreto por causa disso. Você tem sua opinião, vai lá na urna e exerce. A gente tem que fazer nosso dever de sempre acompanhar a política, inteirado, atento ao noticiário para quando chegar a nossa vez de dar a nossa opinião – a que vale, nas urnas – fazermos nosso papel e votar bem para nosso país – disse.
No próximo domingo, ocorrerá a votação da Câmara Federal para o pedido de Impeachment da Presidente. O processo pode ser acompanhado ao vivo, já que a partida contra o RB Brasil, que estava programada para domingo, foi antecipada para sábado para que Rede Globo pudesse transmitir os dois eventos.