O jornal colombiano El Tiempo avaliou o Corinthians, adversário do Independiente de Santa Fe-COL, na noite desta quarta-feira. O periódico realizou uma análise da postura tática da equipe brasileira, destacando inclusive os jogadores que passam por boa e má fase.
Como pontos positivos, a publicação trás a organização da defesa corintiana e a sua forte evolução ao ataque com os volantes Bruno Henrique e Elias. Os jornalistas colombianos destacam Felipe como um zagueiro de alto nível.
O ponto negativo ficou por conta da criação de jogadas. El Tiempo cita a má fase do centroavante André e ressaltou que Guilherme não se adaptou ainda ao esquema do Timão. Curiosamente, foi o meia quem marcou o gol da vitória corintiana no jogo de ida, em Itaquera. Guilherme tem ao longo de sua carreira, seis gols anotados na Libertadores, e ironicamente três deles foram marcados contra o Santa Fe.
“O time tem problemas para criar pelo centro. Guilherme deveria ser o armador, mas não se adapta ao esquema. O ataque do Corinthians não tem sido muito efetivo pelo meio e o centroavante André também não vive grande fase”, diagnostica a publicação.
O Corinthians é líder do Grupo 8, e para se classificar às oitavas de final de forma antecipada, precisa vencer a equipe colombiana na noite desta quarta-feira.