Resultado de um investimento de cerca de R$ 6 milhões por parte do Corinthians, Guilherme tem dois gols marcados e duas assistências com a camisa do Timão, em 12 partidas oficiais. Mesmo assim, ele tem sofrido cobranças por parte da torcida corintiana.
Em entrevista após a partida, o meia falou sobre as cobranças da torcida alvinegra e pediu paciência.
“A única coisa que dá resultado rápido é veneno. Mesmo com essa impaciência, a desconfiança do torcedor, somos líderes do Paulista, fazendo boa campanha na Libertadores”, disse.
“Eu já venho alguns anos jogando de armador, mas é uma armação que começa lá de trás, e antigamente eu recebia a bola na frente. Tem vários tipos de meio de campo, o marcador, o que articula. Eu não faço a de um 10 convencional. Fico um pouco confuso com posicionamento e coisas que tem que fazer, mas procuro me sentir a cada dia mais confortável para evoluir”, acrescentou o jogador.
Apesar da desconfiança, o Corinthians assegurou classificação para as quartas de final do Paulistão 2016 e precisa de apenas um empate na última rodada da primeira fase da Libertadores, enfrentado o Cobresal, na Arena Corinthians, para também carimbar o passaporte para a próxima fase. Já Guilherme tenta se adaptar à sua nova posição para enfim convencer a Fiel Torcida de que o Timão fez um bom negócio.